Ambição – Principio de produtividade

0
390
mercado cristão

Ambição – Principio de produtividade

“Quem tem juízo colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha”. Provérbios 10:5

Por John Schrock – Homem de Negócios.

Sublinhe os conceitos importantes Encontrados neste princípio.

Um dos primeiros sinais das pessoas bem sucedidas é a ambição. Normalmente são conhecidas como bons trabalhadores, sempre preocupados pelas coisas a serem feitas. Por sua ambição vêem muitas oportunidades e estão sempre tentando ser produtivas, enquanto o sol estiver brilhando sobre elas. Sabem que o sol nem sempre brilhará para eles e por isso aproveitam as oportunidades enquanto estão disponíveis.

As pessoas ambiciosas não dormirão no ponto. Se levantarão de manhã para começar o dia com uma atitude positiva e uma oração:

obrigado Senhor por me permitir viver esse dia de oportunidades. Me ajude a fazer desse, um dia produtivo”.

Temos três jeitos de animar uma pessoa :

1- Encontre o ponto fraco desta pessoa.

2- Converse sobre o potencial desta pessoa.

3- Honre o seu bom êxito

As oportunidades são abundantes, mas só são vistas pelas pessoas que estão ocupadas com algo. Um jovem sábio é produtivo enquanto o sol estiver brilhando sobre ele, isso quer dizer que já tinha planos para produzir. Já era um trabalhador com ambições. Estava esperando somente o clima adequado, o brilho do sol ou qualquer outra oportunidade.

As oportunidades não vêm a nós necessariamente, nós as criamos. Ninguém oferecerá uma oportunidade a uma pessoa preguiçosa ou improdutiva porque sabem que não a aproveitará bem. Os privilégios se conquistam. É difícil oferecer privilégios às pessoas quando sabemos que não os aproveitarão. Nos esportes, ouvimos os atletas dizerem como desculpa: “A bola não veio onde estava esperando”, mas outros irão atrás da bola e se assegurarão de estar onde a bola estiver. Eles criam oportunidades ao perseguir a bola. Alguns dirão que tiveram sorte, mas outros dirão:

“Quanto mais pratico e me esforço, mais sorte eu tenho”.

A oportunidade segue as pessoas trabalhadoras, ambiciosas, responsáveis, e as que têm uma atitude positiva. Elas sabem que as coisas não acontecem espontaneamente, porque fazem que ocorram. Vão atrás da bola. Também conhecem o valor de planejar e trabalhar de acordo com o plano. São sábios e sabem que o tempo é limitado e deve ser aproveitado sabiamente. Um velho provérbio diz: “Se queres que as coisas sejam feitas, peça o favor a uma pessoa ocupada”.

As pessoas ambiciosas têm um padrão de pensamento produtivo e vêem as oportunidades. Elas a descobrem. Sua atitude produtiva de trabalho cria uma necessidade dentro deles de planejar e organizar para fazer as coisas. Para capturar o momento da oportunidade fazem o seguinte:

1- Planejam seu trabalho

2- Limitam seus recursos e seu tempo

3- Constantemente se auto-avaliam.

Ao fazer isso, encontram melhores caminhos, melhores possibilidades e maiores oportunidades. Não dormem no ponto. O trabalho para eles é considerado uma oportunidade e sempre estão disponíveis, sempre existem coisas para fazerem para aqueles que querem estar ocupados e isso se soletra “oportunidade” para os ambiciosos.

Os dias produtivos nos fazem sentir bem, mas quando desperdiçamos nosso tempo nos sentimos inúteis. Então planejamos trabalhar duro e fazer as coisas. Isso nos dará maiores lucros e oportunidades para atingirmos nossos objetivos e ideais.

Este princípio é parte do programa de desenvolvimento de caráter em um ano:

Fundamentos para o Êxito.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA