Direção – Principio de Produtividade

0
296
Mercado cristão

“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?”  Provérbios 20:24

Ter direção é para aqueles que querem chegar a algum lugar. Todos chegam a algum lugar, alguns sem intenção e outros
através de uma estratégia planejada.

De qualquer forma, devemos nos perguntar: “Deus está dirigindo nossos passos ou estamos caminhando por nossa conta?” A pergunta é “Como podemos saber que Deus está dirigindo nossos passos”? Primeiro, devemos ser honestos e fazer o que sabemos que devemos fazer. Um coração honesto sempre busca uma verdade que o satisfaça. Essa honestidade em nossos corações cria um ambiente onde Deus pode nos influenciar através de nossa consciência ou através de nossos amigos que caminham com ele.

Há três benefícios que obteremos se permitirmos que Deus dirija nossos passos:

1 Um caminho positivo: os passos que Deus ordena, estão aprovados, porque Ele é o caminho.

2 Um caminho de fé: não temos que entender tudo porque conhecemos nosso final.

3 Um caminho de felicidade: sabemos aonde vamos e o que fazemos.

É fácil caminhar com Deus, se sabemos que Ele dirige nossos passos. Caminhar com Deus, vem de fazer coisas que sabemos que lhe agradam. Não temos que entender tudo o que acontece, mas sempre teremos que fazer o que sabemos que está certo. Fazer o mal destroi a nossa fé e nos faz culpados. A culpa destrói não somente nossos negócios,
mas também nossas vidas, pois perdemos a direção e duvidamos de nós mesmos. Nos faz fugir de nossos problemas e eventualmente sentir vergonha de nós mesmos. Mas quando fazemos o que sabemos que é correto, nos sentimos bem. Nos sentimos livres, sem vergonha e sem medo das pessoas às quais nós enfrentamos porque “as pessoas justas são tão valentes como os leões”. Nem tudo o que fizermos funcionará, mas sabemos que ao fazer o correto e ao caminhar pelos passos que Deus ordena, ganharemos no final. Como sabemos que venceremos, crendo e fazendo o correto, eventualmente alcançaremos nossas metas.

É difícil aceitar instruções de alguém que não conhecemos ou de quem não temos referências. Mas quanto mais aprendemos sobre Deus e seus caminhos, mais confiaremos em suas instruções, pois Ele tem antecedentes de guiar pessoas e convertê-las em heróis que ganham o jogo da vida. Sempre é importante tentar entender porque as coisas são como são.

Também há um tempo no qual necessitamos pôr nossa confiança em Deus e seguir avançando. Ainda que não entendamos tudo, podemos caminhar pela fé durante um tempo. Somente as coisas que se movem necessitam ser dirigidas. Se não cremos que Deus nos dirige, necessitamos avaliar nossas ações e tentativas, porque a fé e a confiança vêm de ouvir a verdade que fala aos nossos corações. Se nosso coração nos condena, é porque sabemos que estamos fazendo algo que não deveríamos. Quando Deus fala a nossos corações devemos segui-lo, isso determinará o nível de confiança de Deus em nós. Ele tem muitas coisas boas para nós, como a vida, a liberdade e a prosperidade; se deixamos que Ele dirija nossos passos.

Faça por uma semana coisas que você sabe que são corretas. Se surpreenderá ao sentir o Senhor guiando seus passos e não insistirá em entender tudo “pois o Senhor dirige os passos do homem bom!”. Se não aceitamos a direção de Deus, é como se disséssemos que somos mais inteligentes do que Ele. Somente um bobo dirá: “Deus não existe!”.

Fonte – La Red Business Network

DEIXE UMA RESPOSTA