Inspiração – Principio de Liderança

0
386

“A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida.” Provérbios 13:12

O medo traz motivação. É uma motivação importante, mas usado basicamente para estabelecer ordem e parâmetros. Se controlarmos as pessoas unicamente pelo medo, somos líderes pobres. Os bons líderes entendem a importância das regras que se temem, mas também entendem que “a lei produz cólera”. O homem não pode viver só pela lei, cedo ou tarde se rebelará. Para estabelecer uma família, negócio ou sociedade duradoura e bem sucedida, devemos desenhar um sistema que nos proporcione: 1 sonhos pessoais, 2 oportunidades e 3 esperança. Se não temos sonhos e nem vemos oportunidades, perdemos a esperança.

Quando perdemos a esperança, nos enchemos de raiva e nos sentimos vazios, o que pode nos trazer desânimo e em alguns casos pode até levar ao suicídio. Enquanto houver esperança pode haver possibilidades, e as possibilidades vêm de mentes ativas e criativas.

Deus nos fez à sua imagem para termos idéias e sermos criativos, para calcular e analisar situações. Quando os líderes tentam reprimir essa criatividade, cedo ou tarde as pessoas perceberão a injustiça e sairão de seu controle. Não podemos reprimir a individualidade para sempre. O comunismo é um bom exemplo disso: o sistema foi construído para manter todo mundo igual e ter todas as coisas em comum. A base desse pensamento era: “Dê ao homem comida, vestimenta e refúgio e estará feliz”.

Isso soa bem como uma filosofia, mas não funciona, porque nem todos estão desenhados para ser iguais. Todos fomos criados igualmente, mas o resultado de nossas vidas é diferente, porque cada um toma diferentes decisões. Temos dons, idéias e temperamentos diferentes. Isso significa que alguns perseverarão mais que outros, trazendo assim diferentes níveis de entendimento e de oportunidades.

Para promover a inspiração, devemos criar um ambiente onde as mentes possam trabalhar com liberdade dentro de uma série de parâmetros. Os parâmetros se convertem no marco ou linha guia para a criatividade.

Motivar significa estimular a mente ou o espírito de uma pessoa. A isso chamamos “liderar motivando” as mentes de homens e mulheres. Isso se faz apresentando-lhes os sonhos e as possibilidades que os inspirará a levar a cabo seu futuro. Estarão motivados por dentro ao invés de serem controlados por leis externas. São guiados e não
controlados. Isso se converte no seu propósito ou motivo de viver. Se damos às pessoas um sonho como incentivo, dentro do ambito dos nossos objetivos pessoais e ambições, ambos nos beneficiaremos. Nossa tentativa para inspirar aos outros terá que ser motivada por uma situação onde ambos ganhem; de outra forma, se consideraria injusta e se voltaria contra nós como um bumerangue.

Todos os bons líderes usarão incentivos e plantarão sonhos para que haja 10 de motivação contra 1 de medo. Eles sabem que o medo, deve ser uma parte da liderança, mas unicamente, como ultimo recurso. Os bons líderes se concentrarão em incentivar e plantar sonhos, o que cria uma força poderosa dentro de seus funcionários, os quais se auto-motivarão.  Necessitarão menos diretrizes porque trabalharão como que para seu próprio negócio.

Fonte – La Red Business Network

DEIXE UMA RESPOSTA