Julio Santos Escola de Educação Financeira

0
573
Mercado cristão

Com um ótimo curriculo acadêmico e tendo o privilégio de atuar em grandes empresas desde o inicio de minha carreira, um questionamento me acompanhou por muitos anos: “Por que, tendo uma boa formação cultural, atuando em grandes corporações com bons salários, não consegui ter estabilidade financeira?”

Esse questionamento vinha a tona especialmente em momentos difíceis, nas áreas pessoal, profissional e espiritual. Tendo passado por problemas de saúde, como depressão, além de desgaste no relacionamento conjugal, que culminou com o divórcio e momentos de improdutividade nas atividades profissionais, estava sempre em busca de uma resposta e solução.

Após algumas tentativas frustradas, utilizando planilhas, lendo livros que prometiam soluções rápidas e maravilhosas e participando de cursos e palestras, finalmente tive a oportunidade de conhecer Reinaldo Domingos, mentor da Metodologia DSOP, presidente do Instituto que leva o mesmo nome, e autor de obras como O Menino do Dinheiro, Terapia Fiananceira e Coleções DSOP de Educação Financeira, esta, uma obra inédita no Brasil, que atende alunos de toda a rede de educação básica .

Com o mestre Reinaldo, após 42 anos de vida, pude entender que educação financeira é, basicamente, o desenvolvimento de hábitos e costumes adequados em relação ao uso do dinheiro. Ávido por aprender, li os livros que ganhei do mestre em apenas dois dias. Passei imediatamente a aplicar a Metodologia, e minha vida, começou gradativamente a desenvolver a saúde financeira que nunca tivera antes.

A saúde financeira me proporcionou saúde nas outras áreas, física, mental e espiritual, sendo a condição propulsora para restabelecer uma nova relação com meus filhos, de diálogo, compartilhamento e amor. A partir da restruturação familiar vieram outras conquistas: nova fase profissional, nova condição de relacionamentos interpessoais e o resgate da vida espiritual.

Hoje atuo como consultor educacional e especificamente como Educador Financeiro, e como missionário quero levar a muitas pessoas os beneficios que obtive a partir da minha alfabetização financeira.

Julio Santos Escola de Educação Financeira

DEIXE UMA RESPOSTA