Trabalho duro – Principio de Produtividade

0
340
mercado cristão

“O homem esforçado mandará-nos outros, mas o preguiçoso se tornará escravo.”  Provérbios 12:24

Trabalhar… É quase uma palavra desagradável. Na atualidade queremos que nos dêem tudo na mão. Ser um bom trabalhador é uma das melhores qualidades que encontramos numa pessoa. É o que traz êxito à nossa vida, comunidade e nação. Os bons trabalhadores estão quase sempre preocupados pela quantidade e qualidade da produção. Se tornam valiosos para qualquer organização ou empresa, porque são produtivos. O provérbio diz; “trabalha com empenho e serás dirigente”. Eis o porque:

A mente do bom trabalhador se concentra em terminar o trabalho. Quando trabalha, vê as outras coisas que precisam ser feitas e as faz. Como estão orientados à produção, se tornam criativos. Buscam métodos e formas de fazê-los melhor e mais rápido. Isso lhes dará uma promoção e não muito tempo depois, estarão liderando.

A ética do bom trabalho está entre as qualidades e os valores que farão qualquer nação grande; porem no mundo atual algumas vezes nem sequer se permite ajudar aos outros a fazerem seu trabalho. Alguns dizem: “não é minha responsabilidade”. Queremos ter horas de trabalho mais curtas, mais benefícios, férias mais longas, mais festas, menos suor e mais dinheiro. Que tragédia. Com razão existem mais problemas. Perdeu-se uma das maiores virtudes: o desejo de trabalhar. Por que, quando conseguimos um trabalho, já não nos interessa estar ocupados? Os sistemas de assistência social e apoio estimulam em alguns, a dependência e a preguiça. Esses sistemas foram criados para ajuda de curto prazo, não para viver deles. Estes são os benefícios que temos por sermos bons trabalhadores:

1 Segurança: porque colocamos nossa confiança em Deus e nas habilidades que desenvolvemos, não nos programas do governo.

2 Abundância: pois seguimos incrementando nossos valores e nosso salário.

3 Felicidade: porque sabemos que ganhamos nossa posição na vida e experimentamos realização.

Existe uma lei na vida. Tudo o que não funciona é consertado ou jogado no lixo. Essa lei se aplica às pessoas também. Se não trabalhamos, ou não queremos trabalhar, somos descartados e rejeitados. Jesus dizia: “Se o sal perde seu sabor (valor), não serve para nada, só para ser jogado no lixo ou para que seja pisado pela gente”. Devemos criar valores para serem aceitos.

Temos uma grande oportunidade no mundo de hoje. Seja um bom trabalhador; faça o que outros não farão e não somente se converterá no líder, mas também numa rara espécie muito procurada. Se deseja um bom futuro, seja um bom trabalhador.

Fonte – La Red Business Network

DEIXE UMA RESPOSTA